“Eu não posso lidar com a emoção antes das apresentações”

Eu tenho participado de performances amadores na Casa da Cultura, canto solo há cinco anos. Eu sempre estava preocupado com os shows, mas pude me unir, e no ano passado não consigo lidar com isso: a tontura começa, minha cabeça dói, a pressão aumenta. Começo a experimentar essa condição, mesmo quando estou indo: eu tingi, coloco meu cabelo. Como se buscar? Eu tentei beber Valerian, Corvalol – nada ajuda.

Galina, os sintomas que você descreve são semelhantes aos sintomas de um ataque de pânico. Pode se desenvolver contra o fundo da tensão emocional, aumento da ansiedade. Vamos tentar descobrir o que está acontecendo com você.

Você resolve e tenta fazer bem. Talvez recentemente tenha havido o medo de que o mesmo de antes, você não possa mais fazer isso. Talvez algo precedeu esse medo. Se houvesse um leve fracasso, o medo poderia se intensificar, e agora o estresse obtido dá tais manifestações físicas.

A ansiedade aumentada é o problema de muitas pessoas públicas. Medo de erros, não estar no topo toda vez que dá razões para a emoção. Mas qualquer artista é, antes de tudo, uma pessoa viva e tudo o que é possível na vida acontece com ele também. Claro, eu quero fazer tudo e sempre fazer isso por “excelente”, mas apenas os robôs são capazes disso. E as pessoas vivas estão de mau humor, ficam doentes, sofrem e suas manifestações emocionais afetam o desempenho no palco. E isso sempre precisa ser lembrado.

Qual é a pior coisa que pode acontecer com você durante o show? Você está enganado? Tome a nota errada? Esqueça as palavras? Provavelmente, isso não é muito agradável, mas corrigível. Do outro lado do palco também estão pessoas vivas, e diferentes incidentes acontecem com eles também. Além disso, as pessoas normais não se alegrem com os erros de outras pessoas.

Olhe para as estrelas. Eles precisam ouvir uma massa de julgamentos mais lisonjeiros sobre si mesmos, mas isso é uma taxa para o sucesso. As pessoas estão sempre interessadas na vida das estrelas, e você é, em certa medida, uma estrela, apenas sua escala não é tão grande, mas o pagamento não recebe menos disso, porque os sentimentos humanos são os mesmos.

A habilidade do ator não deve ser enganada, mas sair dessas situações. Como você participa de performances amadores, você provavelmente não é treinado todas essas habilidades, mas use apenas seu presente natural. Para reduzir o alarme antes do show, use técnicas e exercícios especiais: respiração, meditativa, relaxante.

Não existe esse artista que não esteja preocupado antes de sair, mas há quem possa lidar com isso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *